Clicky

folia • 05/03/2017 - 20:15 • Atualizado em: 05/03/2017 - 20:11

Debutando, Maestro Forró alegra ruas em bloco 'Todos São Maestros'

Para receber os brincantes, o maestro e toda a orquestra estavam vestidos com saias e vestidos, em homenagem às mulheres

por Roberta Patu
Foto: Roberta Patu/LeiaJá Imagens Bloco saiu neste domingo (5), na Bomba do Hemetério

Um maestro que inova a perspectiva do seu público e leva alegria para as ruas do bairro Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife. É dessa forma, que Maestro Forró reúne centenas de foliões, que ainda querem se despedir do Carnaval, no bloco ‘Todos São Maestros’. A concentração aconteceu em frente à casa do maestro, com direito a feijoada e muita alegria.

Durante todo o bloco, crianças, adultos e idosos paravam para cumprimentar e registrar o momento com o anfitrião, que com humildade comemorava e brincava com todos. Para receber os brincantes, o maestro e toda a orquestra estavam vestidos com saias e vestidos, em homenagem às mulheres.

A brincadeira tomou conta das ruas e atraiu visitantes do local e vários bairros e de cidades visinhas. A autônoma Adilma da Silva, que mora em Olinda, deixou o bloco do Camburão para se divertir na Bomba do Hemetério. Para ela, a brincadeira do bairro traz a essência do maestro. “O bloco apresenta tudo aquilo que Forró é, um músico do povo, por isso, estou aqui hoje para prestigiar o seu trabalho”, disse.

Debutando este ano, Maestro Forró falou com o LeiaJa.com e revelou a importância e o objetivo do projeto, que completa 15 anos. Confira no vídeo a seguir:

 


Comentários