Clicky

relembre • 05/01/2018 - 16:08 • Atualizado em: 05/01/2018 - 16:18

Axé, sofrência, funk: os hits dos últimos 10 Carnavais

As músicas de maior sucesso dos últimos carnavais mostram que há espaço para diversos ritmos na folia

por Ana Tereza Moraes

Com o Carnaval de 2018 se aproximando, já começam a surgir inúmeros candidatos a hit do ano. No último ano, um funk foi o eleito da festividade, com a música ‘Deu Onda’, do MC G15, e o ritmo é forte candidato também para 2018. No entanto, nem só de funk vivem os foliões brasileiros, e o LeiaJá separou uma lista com os hits de Carnaval dos últimos 10 anos para mostrar que há espaço para diversos ritmos na folia, bastando ser dançante e, é claro, ‘chiclete’:

2008: Toda Boa - Psirico

A banda já era bem conhecida pelo país, mas confirmou de vez o seu sucesso com a canção ‘Mulher Brasileira (Toda Boa)’, muito lembrada até hoje, 10 anos depois do seu auge.

2009: Cadê Dalila? - Ivete Sangalo

Quando o assunto é Carnaval, Ivete Sangalo costuma ser um dos nomes mais icônicos e sempre lembrados, como em 2009, quando emplacou mais um hit para a festa, o seu último desde então.

2010: Rebolation - Parangolé

O grupo comandado por Léo Santana na época ganhou projeção nacional ao ver o ‘Rebolation’ virar sucesso, tanto na música quanto na dança, muito graças ao gingado que o cantor carrega até hoje, agora em carreira solo.

 

2011: Liga da Justiça - Leva Noiz

Leva Nóiz, até então desconhecido, utilizou trocadilhos e personagens já conhecidos do público para garantir o hit do Carnaval. A coreografia também ajudou na difusão dessa música, que caiu nas graças do público.

2012: Aí Se Eu Te Pego - Michel Teló

A música do sertanejo foi um grande hit na época, e não só pelo Brasil. O sucesso foi tanto que a canção ganhou versões em outras línguas e se popularizou especialmente na América Latina e na Europa. O jogador Cristiano Ronaldo foi um dos primeiros estrangeiros famosos a manifestar seu agrado pela música.

2013: Amor de Chocolate – Naldo

Se 2017 não terminou muito bem para Naldo, o ano de 2013 parecia promissor. O carioca emplacou seu primeiro sucesso, que terminou eleito o hit do carnaval daquele ano. ‘Vodka ou água de coco, pra mim tanto faz’ estava sempre na ponta da língua dos foliões.

2014: Lepo Lepo - Psirico

Provando que não é grupo de um sucesso só, o Psirico emplacou mais um música do carnaval depois de 6 anos e bombou em 2014 com o Lepo Lepo.

2015: Muriçoca – Rei da Cacimbinha

O Carnaval de 2015 foi marcado por um inseto insistente que colou na cabeça de todo mundo. Apresentando o Rei da Cacimbinha para o mundo, o hit Muriçoca tomou conta da festa.

2016: Metralhadora – Banda Vingadora

O hit da banda comandada por Tays Reis conquistou o público com a mistura do sons do violino, axé e de metralhadora, tudo embalado por uma coreografia que se mostrou tão ‘chiclete’ quanto a música do carnaval 2016.

2017: Deu Onda – MC G15

Apesar de uma letra polêmica e que não agradava a todos, a música era garantida em qualquer festa nessa época do ano. Seja nas prévias, nos camarotes ou no carnaval de rua, o funk do MC G15 estava sempre na boca do povo e colocava todos pra dançar.

Comentários