Clicky

arrastão • 13/02/2018 - 12:02 • Atualizado em: 13/02/2018 - 12:27

Ao som de samba, D'Breck arrasta multidão nas ladeiras do Sitio Histórico de Olinda

Foliões começam a se despedir do Carnaval da cidade

por Lorena Andrade
Rafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagens
Como já é tradição durante todos os anos, o grupo D'Breck promove sempre o "arrastão" do samba no sábado e na terça de carnaval. E este ano não foi diferente. Nem a chuva que caiu pouco antes do desfile do grupo afastou os foliões empolgados no último dia oficial do Carnaval. Uma multidão acompanhou o D'Breck.
 
O casal alagoano Eloisa e Clebio conheceu o grupo há dois anos e se apaixonou. Vestidos com a camisa da agremiação, eles contam que fazem questão de vir para o Carnaval de Olinda para acompanhar o D'Breck. "É o mais animado, é o que mais contagia. Não perdemos mais", revelou a psicóloga Eloisa Baltar, 29 anos. "Nós conhecemos o carnaval de Salvador, o de Maceió, mas preferimos aqui. Além de ser muito animado, é também muito mais econômico. E também tem o D'Breck, que é sem igual", contou Clébio Alves.
 
Já Karonne Costa, 30 anos, é veterana no grupo. Filha do presidente, produtora e comandante do tamborim do D'Breck, desde os 10 anos ela participa dos desfiles do bloco. Para ela, apenas uma palavra define a sensação de estar no D'Breck: indescritível. 
 
Apaixonada pelo grupo e pelo Carnaval, nem a gravidez afastou Karonne das ladeiras da cidade patrimônio. Grávida de 5 meses de uma menina, ela prova que gestante pode, sim, participar da folia. "Eu não podia perder jamais. Passamos o ano inteiro organizando, produzindo, ensaiando. Quando chega o dia, é emocionante demais ver o nosso esforço sendo recompensado", conta. "E a pequena já é uma mini foliã mesmo dentro da barriga. Já tem até a música preferida tocada pelo D'Breck: arrea a lenha", completa Karonne.

Comentários