Clicky

carnaval 2018 • 13/02/2018 - 18:32 • Atualizado em: 13/02/2018 - 18:30

Governador agradece aos profissionais da segurança por 'garantir tranquilidade' no carnaval

por Taciana Carvalho
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Foto:
O carnaval ainda não acabou, mas o governador Paulo Câmara (PSB) já decidiu agradecer a todos os profissionais da área de segurança pelo “clima de paz” durante o festejo. O governador, por meio do Facebook, afirmou que os pernambucanos têm feito uma folia muito bonita da capital ao interior. "Ainda tem muito Carnaval pela frente. Tenho a certeza de que continuaremos nesse clima alegre, com o folião se divertindo em paz", ressaltou. 
 
Nesta terça (13), Câmara ressaltou que a tradição pernambucana é única. “O Carnaval de Pernambuco continua sendo um dos mais festejados, animados e tradicionais do Brasil. Seja na Região Metropolitana, na Zona da Mata, no Agreste ou no Sertão, os festejos e as manifestações culturais enchem nosso Estado de cor e alegria. Nossa tradição é única: aqui tem frevo, papangus, caretas, caiporas, maracatus de baque solto e baque virado, ciranda e coco. É isso que a gente tem que valorizar cada vez mais”, destacou. 
 
No domingo (11), Paulo Câmara falou que Pernambuco estava promovendo "novamente" a melhor festa do Brasil. "O Carnaval de Pernambuco tem essa característica: é feito pelo folião, com sua espontaneidade e alegria. E é muito importante estar junto do povo e fazer parte da vida e do carnaval dos pernambucanos". 
 
Ainda no domingo, Câmara foi até Bezerros prestigiar a famosa festa dos Papangus, e visitou a ação Atenção Redobrada, programa voltado para o combate ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes. Também foi ao município de Pesqueira para prestigiar o Bloco Lira da Tarde, que completou 80 anos de fundação.
 
 
 

Comentários