Clicky

Xucesso • 18/01/2020 - 14:00 • Atualizado em: 18/01/2020 - 14:01

Fãs homenageiam Xuxa com bloco de Carnaval no Recife

Agremiação reúne clássicos da rainha dos baixinhos em ritmo de frevo

por Paulo Uchôa
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Bloco Xuxa Recife é comandado por Luiz Gomes, Julio Vicente e Reinaldo Andrade (Rafael Bandeira/LeiaJáImagens)

Toda criança que nasceu nas décadas de 1980 e 1990 acompanhou nas manhãs da TV Globo o icônico Xou da Xuxa. O programa apresentado por Xuxa Meneghel continua presente na vida dos seus seguidores fiéis até hoje, principalmante no dia a dia de três fãs pernambucanos.

Luiz Gomes, Julio Vicente e Reinaldo Andrada, em 2018, tiveram a ideia de resgatar a magia da rainha dos baixinhos para o Carnaval pernambucano. No primeiro ano, o Bloco Xuxa Recife não saiu pelas ruas da cidade, ficando apenas concentrado pelas imediações do Marco Zero para relembrar os sucessos da loira. Já em 2019, a agremiação ganhou força e seguiu em cortejo com orquestra pela Rua do Bom Jesus.

Na edição de 2020, os fundadores do bloco prometem muita animação ao som dos clássicos Ilariê, Hoje é Dia de Folia, Tindolelê, entre outros, todos eles entoados em ritmo de frevo sob o comando dos músicos da Paranampuká. O LeiaJá conversou com os idealizadores para saber mais da história do Bloco Xuxa Recife e dos detalhes do que vai acontecer no dia 25 de fevereiro, às 17h, no Bairro do Recife.

Confira:

Comentários